quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Assim qualquer um sabe governar



1. Verifique que tomar medidas sem ter em consideração as causas dos fenómenos é revelador de uma atitude doutrinária.

Os governos devem tomar as decisões com base nas circunstancia exemplo das CTT




2. Indique os pontos em comum apontados por Pedro Lains entre a actualidade de Portugal e o Chile dos anos 1980.

o país era uma ditadura; não estava integrado num espaço económico e monetário alargado; havia uma enorme taxa de inflação; e os mercados internacionais não estavam de rastos. E o desemprego subiu a perto de 25%, sem subsídios, claro, que isso é para os preguiçosos.







3. Justifique o título do artigo “Uma carta fora do baralho”.

O titulo "Uma carta fora do baralho" diz-nos que o governo de Passos Coelho fez a sua declarações em relação quando estava a se candidatar para ser eleito disse que ia cortar nas "gorduras" do Estado e quando assumiu o cargo de primeiro ministro cortou-nos os rendimentos , o que não estava previsto .


4. Em Economia, antes de tomar decisões é necessário “começar por reconhecer as causas das coisas”. Mostre a necessidade de uma atitude científica para resolver os problemas económicos.




se na economia fizerem uma decisão sem analisar a situação faz com que haja deficiência na economia e com isso a trás consequências para o Estado e para as pessoa.

5. Critique dois aspectos da agenda de transformação estrutural da economia portuguesa referidos no artigo de Nicolau Santos, abaixo.

o Nicolau Santos apoia a "amplo programa de privatizações" mas não demonstra alternativas.E faz o mesmo com a "Flexibilização do mercado de trabalho"

Sem comentários:

Enviar um comentário